O Atlântico URI Erechim iniciou com vitória a temporada 2017. No primeiro jogo-treino, realizado no final da tarde do dia 22 de fevereiro, quarta-feira, o Galo venceu o Concórdia Futsal pelo placar de 2 a 1. O jogo, realizado no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim, foi um excelente teste para as duas equipes que disputam a Liga Nacional de Futsal 2017.

O Atlântico, do treinador Sérgio Lacerda, iniciou o jogo com: Djony, Dudu, Lucas, Café e Keké. Morruga escalou o Concórdia com: João Neto, Valença, Joãozinho, Harry e Pesk.

Luis Carlos Chaves

O Atlântico venceu o Concórdia por 2 a 1. Foto: Luis Carlos Chaves

O primeiro tempo foi muito movimentado, com o Atlântico tomando sempre a iniciativa. De tanto tentar, aos 16min 37seg de jogo, o Galo verde-rubro abriu o placar com Murilo.

Na segunda etapa o jogo continuou em ritmo muito forte. As duas equipes mostraram um bom futebol para o início da temporada das duas equipes. Com uma marcação muito forte o Concórdia estourou o limite de faltas cedo. Inclusive Café perdeu um tiro livre na metade do segundo tempo.

Faltando quatro minutos para o fim do jogo Morruga entrou com goleiro linha. Em um destes ataques, aos 18min40seg, o Galo roubou a bola e o goleiro Djony chutou de sua área com muita precisão para marcar o segundo gol do Atlântico. Atlântico 2 a 0.

Faltando 1min04seg para o término Julio descontou para o Concórdia. E foi só. Final de jogo em Erechim: Atlântico URI Erechim 2 X 1 Concórdia Futsal.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (24), em mais um amistoso, desta vez em Concórdia/SC.