A equipe do Atlântico URI Erechim entrou em quadra na manhã deste domingo, dia 30 de julho, no Ginásio Estener Soratto, da cidade de Tubarão, em Santa Catarina, em jogo que fechou a 15ª semana da Liga Nacional de Futsal 2017. O confronto contra o Tubarão Futsal teve a transmissão ao vivo pelo canal SporTV e terminou com a vitória do Galo verde-rubro.

O técnico Thiago Raupp, do Tubarão entrou com Renan, Rodriguinho, Ferrugem, Torres e Pakito. Já Sérgio Lacerda, do Galo erechinense, iniciou com o quinteto: Djony, Grillo, Café, Lucas e Keké.

Divulgação Atlântico

Jogo teve transmissão SportTV

Numa cobrança de falta ensaiada, Keké recebe na entrada da área e finaliza para a excelente defesa do goleiro Renan; no rebote Nenê domina, se livra da marcação e completa para o fundo das redes abrindo o placar para o Atlântico, logo aos 3min35seg: Tubarão 0, Atlântico URI Erechim 1. A partir deste momento o peixe tubaronense aumentou a velocidade das jogadas encontrando um Atlântico muito bem postado na defesa e mostrando perigo nos contra-ataques. No final da primeira etapa quem somou mais possibilidades ampliar foi o Galo parando na trave ou em boas defesas do goleiro adversário.

O segundo tempo iniciou mais cadenciado, com a equipe tubaronense tentando mudar o resultado e o Galo, por sua vez, mantendo uma ótima marcação defensiva. Com a proposta apresentada o verde-rubro permaneceu com o controle do jogo, tanto que as melhores chances de gol foram dos erechinenses. Faltando 3min45seg para o final do jogo o Tubarão foi para o tudo ou nada, entrando com Rodriguinho na função de goleiro linha. Pakito empatou para o Tubarão faltando 8 segundos para o final do jogo: 1 a 1. Mas a menos de 1 segundo para o fim do confronto, Café cobra escanteio e Keké desvia para o gol dando vantagem final para o verde-rubro: Tubarão 1, Atlântico URI Erechim 2.

Foi a quarta vitória seguida do Galo que chega aos 20 pontos, com 12 jogos na competição, encostando de vez nas primeiras colocações. O próximo jogo do verde-rubro na Liga Nacional será no sábado, dia 5, às 19 horas, quando recebe a equipe do Marreco Futsal. Oportunidade para lotar o Caldeirão do Galo na busca de mais um resultado positivo na reta final da maior competição do salonismo nacional.

Antes o Galo segue viagem direto para a cidade de Lajeado/RS onde permanece para enfrentar a ALAF já nesta segunda-feira, dia 31, em jogo válido pela Liga Gaúcha de Futsal.