A equipe do Atlântico voltou à quadra na noite deste sábado, dia 18, quando recebeu e venceu, no Ginásio do CER Atlântico, a equipe do Tubarão Futsal/SC por 6 a 2, em jogo válido pela 15ª Semana da Liga Nacional de Futsal 2018. Com o resultado o verde-rubro segue em segundo lugar da LNF com 31 pontos em 13 jogos disputados. A liderança é da ACBF que está com 37 pontos em 15 jogos disputados.

Luís Carlos Chaves

Atlântico vence Tubarão no Caldeirão. Foto: Luís Carlos Chaves

O jogo deste sábado marcava o retorno do Galo à competição depois do intervalo para disputar a Taça Brasil de Futsal. O verde-rubro teve que se superar devida a ausência de diversos atletas. Cleber e Cappa estão em fase final de tratamento de suas cirurgias; Nenê e Wilsinho sofreram lesões na Taça Brasil e estão em recuperação; Careca está na Seleção Brasileira; além de Cabreúva que foi para o futsal italiano. Por outro lado, Ian, o mais novo reforço do Galo já fez parte do grupo relacionado para o jogo.

O técnico Giba, do Atlântico, iniciou com Ângelo, Allan, Selbach, Silva e Jé. Já o técnico Thiago Raupp, do Tubarão, entrou com Henrique, Sid, Serginho, Marinho e Jean Gaúcho.

O confronto iniciou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Mas foi o ataque mais positivo da competição que saiu na frente. Silva abriu o placar para o verde-rubro, aos 12min13 da primeira etapa. Atlântico 1 X 0 Tubarão. Logo em seguida Selbach fez mais um para o Galo, aos 13min43 da primeira etapa. Atlântico 2 a 0. Os visitantes avançaram e conseguiram descontar com Rodriguinho, aos 16min18 da primeira etapa: Atlântico 2 X 1 Tubarão Futsal. Resultado que permaneceu até o intervalo.

Na segunda etapa, aos 2min16, o Tubarão surpreendeu e empatou com Pakito: 2 a 2. O jogo permaneceu equilibrado com chances para os dois lados, até que num ataque muito bem executado pelo Galo, Marinho acabou fazendo contra e o verde-rubro voltou a ficar na frente no marcador. Atlântico 3 a 2 aos 4min44 da segunda etapa. A equipe do Tubarão entrou com goleiro-linha na busca do empate. Mas Café, aos 15min15 da segunda etapa, marcou para o Atlântico que aumentou a vantagem: 4 a 2. Faltando 56 segundos para o final, pênalti para o Atlântico. O artilheiro da LNF, Keké, bateu com categoria: 5 a 2. E, faltando 25 segundos para o final, Selbach fez mais um e fechou o placar da noite: Atlântico 6 X 2 Tubarão Futsal.

O próximo compromisso do Atlântico será contra o Jaraguá Futsal, na terça-feira, dia 21, na Arena Jaraguá, em Santa Catarina, em jogo atrasado da 14ª Semana da LNF.