Na noite desta sexta-feira (23) a equipe do Atlântico voltou à quadra do Ginásio Municipal de Capão da Canoa/RS para o seu segundo compromisso pela Copa Verão de Futsal 2018. O Galo fez valer a sua qualidade e venceu a Seleção do Litoral por 10 a 1.

Leonardo Couto

Atlântico vence a primeira na Copa Verão. Foto: Leonardo Couto

O verde-rubro iniciou o jogo com Angelo, Wilsinho, Lucas Selbach, Cabreúva e Cleber. A equipe da casa começou com Rafael, Tito, Mateus, China e Jamaica.

Na primeira partida da noite o Tubarão acabou vencendo a Assoeva por 4 a 3 e chegou aos 4 pontos. Com a derrota a Assoeva parou nos 3 pontos. O Galo então, com o ponto do empate com o Tubarão, entrou na busca da primeira vitória e de fazer um bom saldo de gols.

Sempre respeitando a equipe formada pelos melhores atletas do litoral gaúcho o verde-rubro jogou com muita seriedade e com grande intensidade. Tanto que logo abriu o marcador e foi ampliando a vantagem. Com dois gols de Cabreúva (3min03 e 4min11), dois de Cléber (3min21 e 14min33), dois de Nenê (11min21 e 19min04), um de Cappa (7min) e um de Café (9min24) o verde-rubro encerrou a primeira etapa com o marcador positivo de 8 a zero.

Na segunda etapa seguiu o domínio do Galo erechinense. De tanto insistir o nono gol veio dos pés de Cappa, aos 7min52 da etapa complementar: 9 a zero Atlântico. A Seleção do Litoral descontou aos 15min26, com Tito. Mas Silva voltou a marcar para o Galo, aos 18min58 da etapa final, anotando o décimo gol da equipe de Erechim. Final de jogo em Capão da Canoa: Atlântico 10, Seleção do Litoral 1.

O técnico Giba gostou do desempenho da equipe. “A Seleção do Litoral, apesar de ser composta de atletas amadores, tem jogadores com características individuais muito boas. Conseguimos nos impor tanto técnica como taticamente. Temos que ressaltar a entrega do grupo em quadra. É um começo de trabalho que demonstra que vamos colher bons resultados logo ali na frente”. Para o diretor de futsal Aljocir Berticeli “claro que a vitória é importante, mas o melhor foi ver a equipe se encontrar em quadra e fazer por merecer o resultado”.

Agora é descansar para já amanhã à noite encarar um dos maiores clássicos do futsal gaúcho e nacional no jogo que fecha o torneio: Atlântico e Assoeva. Na primeira partida se enfrentam as equipes do Tubarão e da Seleção do Litoral.

 

Os jogos da última rodada

24/02 (sábado)

19h – Tubarão X Seleção do Litoral

20h45 – Atlântico X Assoeva

O jogo do Galo será transmitido ao vivo pela Rádio Tchê Erechim AM 1200. Baixe o aplicativo digitando Rádio Erechim ou escute pela internet: www.redetche.com.br/erechim.

 

Classificação da Copa Verão

1º Atlântico: 4 pontos (1 vitória e 1 empate) – saldo: 9 gols

2º Tubarão: 4 pontos (1 vitória e 1 empate) – saldo: 1 gol

3º Assoeva: 3 pontos (1 vitória e 1 derrota) – saldo: 2 gols

4º Seleção Litoral: 0 pontos (2 derrotas) – saldo: – 12 gols