A equipe do Atlântico foi até Joaçaba, em Santa Catarina, para enfrentar o Joaçaba Futsal no último jogo amistoso antes da primeira competição da temporada. Um excelente público se fez presente no Centro de Eventos da Unoesc para conferir as duas equipes que disputam a Liga Nacional, a maior e melhor competição do salonismo brasileiro. O confronto amistoso deste sábado (17) terminou com vantagem do Galo verde-rubro por 3 a zero.

Mayelle Hall

Jé foi o destaque do Atlântico com dois gols. Foto: Mayelle Hall

Giba, técnico do Galo, começou a partida amistosa com o quinteto Careca, Wilsinho, Cabreúva, Selbach e Jé. O confronto iniciou movimentado e logo aos 55 segundos do primeiro tempo Jé abriu o placar para o verde-rubro, depois de excelente passe de Wilsinho: Joaçaba 0, Atlântico 1. Apesar das chances criadas pelas duas equipes o placar não foi mais movimentado até o intervalo.

Para a segunda etapa o Galo iniciou com outra formação: Careca, Allan, Nenê Café e Cappa. O Joaçaba Futsal voltou com mais intensidade, procurando igualar o marcador. Mas foi o verde-rubro que voltou a marcar; aos 9min54 da segunda etapa Jé ampliou para o Galo: 2 a zero Atlântico.

O Joaçaba, então, entrou com goleiro-linha. Numa roubada de bola Silva, da quadra de defesa, mostrou oportunismo e bateu direto para ampliar o marcador para o Atlântico: 3 a zero, aos 17 minutos da segunda etapa. Resultado final da partida: Joaçaba Futsal 0 X 3 Atlântico.

Para o técnico Giba “o amistoso foi muito positivo para avaliar as possibilidades e testar formações da equipe em alto nível. Foi um jogo com uma intensidade muito boa, que a equipe mostrou evolução. Claro que todos querem vencer, mas o mais importante foi aproveitar esta oportunidade para aprimorar jogadas e dar ritmo para a equipe”, informou.

Já o técnico do Joaçaba, Cassiano Klein, considerou “um grande jogo, mesmo que amistoso, porque é muito bom enfrentar no final da pré-temporada uma equipe forte como o Atlântico e que tem um excelente plantel”, destacou.

Agora o Atlântico volta suas atenções para Supercopa de Futsal de Verão 2018, que acontece de 22 a 24 de fevereiro, na cidade de Capão da Canoa/RS.

Além da equipe local, representada pela Seleção do Litoral, e do Atlântico, estarão participando do quadrangular as equipes da Assoeva, de Venâncio Aires/RS e do Tubarão Futsal.