Ricardo Artifon

Atlântico busca nova vitória fora de casa e almeja a liderança da LNF2018. Foto: Ricardo Artifon

Ainda sonhando com a liderança da LNF ao fim da primeira fase, o Atlântico Erechim visita o Jaraguá nesta terça-feira, às 19h. A partida será realizada na Arena Jaraguá com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. Com 31 pontos, seis a menos que o líder Carlos Barbosa, o Atlântico ocupa a segunda colocação na tabela. No último sábado, o time do norte do Rio Grande do Sul derrotou o Tubarão por 6 a 2 em casa.

O Jaraguá, por sua vez, tem uma campanha mais modesta. Com apenas 20 pontos, o time catarinense ocupa a nona posição na classificação da primeira fase. Contando com recursos limitados para a montagem da sua equipe, o técnico Fernando Ferretti reconhece a limitação do elenco. “Todos sabem que nosso plantel é limitado e de operários. Para vencer o Atlântico, Joinville e Copagril (rivais da sequência), temos que fazer partidas perfeitas contra adversários que, na teoria, são melhores que nós. Mas se entrarmos focados temos grandes chances de conseguir ótimos resultados”,  disse o experiente treinador.

Lucas Pavin

Fernando Ferretti comanda o Jaraguá na atual temporada. Foto: Lucas Pavin

Depois de perder o ala Cabreúva para o futsal italiano, o Atlântico aposta suas fichas em seu novo reforço. Contratado junto ao Horizonte (CE) na última semana, o jovem Ian, de 23 anos, está à disposição do técnico Giba para a partida desta terça-feira. “Está sendo um sonho vestir a camisa do Atlântico, uma das equipes mais tradicionais do Brasil, e que disputa a Liga Nacional de Futsal. Chego para somar e quero estar ao lado dos companheiros do Atlântico na busca do título das duas competições que ainda estamos disputando, a Liga Nacional e a Liga Gaúcha”, comentou.

Luís Carlos Chaves

Ian é o novo reforço do Atlântico e pode fazer a estreia contra o Jaraguá. Foto: Luís Carlos Chaves

Mesmo sem fazer uma grande campanha, o Jaraguá espera um bom público nesta terça. Os ingressos estão à venda no valor de R$ 10 nos pontos de venda fora da Arena Jaraguá. Na hora do jogo, as entradas custam R$ 20, com opção de meia para estudantes.