Já ia duas rodadas longe do Caldeirão do galo que o Atlântico Erechim não conseguia vencer pela Liga Nacional de Futsal (LNF). E o treinador Paulo Mussalém, assim como o restante do grupo, queria muito voltar a comemorar três pontos fora de casa.

O desafio desta sexta-feira, 10, prometia ser muito complicado, pois era nada menos que contra o líder até a nona rodada da LNF, o Joinville. E o jogo teve todos os aspectos de dificuldades, mas no final, deu Galo, 3 a 1.

Para o treinador Paulo Mussalém, a equipe soube entender o recado de antes da partida. “Na preleção pela manhã, fizemos algumas observações. Pedimos que fosse feita uma avaliação individual, cada um sabia o que tinha que fazer. Porque estávamos fazendo grandes jogos em casa e não tínhamos a mesma representatividade, a mesma pegada atuando fora. Conversamos muito sobre isso. Sabíamos que tínhamos de nos doar porque seria um jogo muito difícil e só com muita superação conseguiríamos vencer o Joinville, líder da competição e um dos grandes times do salonismo brasileiro, que jogava em casa com apoio de sua torcida. Parabéns aos atletas porque se doaram até o final”, disse Mussalém.

Segundo o treinador, a equipe teve equilíbrio para buscar a vitória. “Nos perdemos um pouco, em dois ou três minutos, quando eu pedi tempo. Tínhampos que nos acalmar. Acredito que naquele momento, como em outros, a equipe soube entender o jogo. No final ainda sofremos a pressão da marcação no goleiro linha deles, mas nossa equipe foi muito bem segurando o placar de vitória”, acrescentou Mussalém.

A vitória garante uma motivação “extra” ao grupo para a sequência de jogos que terá pela frente nas próximas duas semanas. No dia 18 o Atlântico enfrenta a Copagril e no dia 21, o Minas, os dois jogos no Ginásio do CER Atlântico. Antes da Liga porém, dois jogos pelo Gauchão. Nesta segunda, 13, o Galo enfrenta o Teutônia, fora de casa e na quarta, dia 15, a Assaf de Santa Cruz do Sul, em Erechim.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Atlântico