Chegou em Erechim no início desta semana o mais novo contratado do Atlântico/ Erechim para a temporada 2015. Alcides Pereira de Souza, o Pereira, tem 34 anos e vem de um longo período atuando no futsal italiano.

O pivô começou sua carreira no Brasil e se destacou principalmente em 2004, quando defendia o Umuarama. Natural de Paranavaí, PR, ele começou sua trajetória no futsal europeu pelo Augusta, da Itália. Aliás, no futsal italiano, Pereira disputou 11 temporadas.

Em 2012, chegou a retornar ao Brasil, quando defendeu o então, Unipa, de Foz do Iguaçu. Depois, voltou à Europa, onde estava até este ano. Na noite desta terça-feira, Pereira já viu seu primeiro jogo no Caldeirão, quando o Atlântico recebeu o Umuarama, pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

Por enquanto ele vê o time jogando, apenas na arquibancada. Mas o jogador espera e a direção vem trabalhando para que sua documentação fique pronta o quanto antes e ele possa estrear. “Minha expectativa por esta volta ao Brasil é a melhor possível, especialmente por vir para um grande clube como o Atlântico. Fiquei muito feliz pelo convite, eu que fiquei muitos anos lá fora e agora terei a oportunidade de disputar minha primeira Liga. Espero pode me entrosar o mais rápido possível com os jogadores, para que, quando minha documentação estiver em dia, possa estar bem para estrear”, destaca o pivô.

Sobre a LNF brasileira, Pereira diz que algumas características são diferentes do futsal europeu. “Talvez aqui haja uma pegada mais forte, o que certamente exigirá mais fisicamente. Mas eu estou bem preparado, acredito que faltam apenas alguns ajustes para ficar no mesmo nível do restante do grupo e espero que aconteça o mais rapidamente para poder ficar a disposição da comissão técnica”, completa Pereira.

Com informações e foto: Edson Castro/Prime Comunicação