A excelente campanha que a equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon tem realizado nesta temporada nas competições estadual e nacional levaram dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) a olharem com mais atenção para os atletas do time rondonense, o que resultou na convocação de três integrantes do grupo para atuarem pela Seleção Brasileira. O goleiro Deivd e o supervisor da equipe, Eduardo Santana, já atuaram no Desafio Internacional de Futsal, no dia 30 de outubro, contra o Paraguai.

Divulgação Copagril

Os dois convocados da Copagril, Deivd e Barbosinha. Foto: Divulgação Copagril

A novidade agora é a convocação do pivô Barbosinha, que foi escolhido pelo técnico interino da Seleção Brasileira, André Bié, para o jogo do próximo domingo (20) às 10 horas, contra a seleção do Uruguai, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O atleta conta que a convocação para a seleção foi surpreendente. “É minha primeira convocação para a seleção, e eu não esperava por isso, fui uma grande surpresa. Essa conquista é mérito da equipe toda, todos os atletas são importantes. Agradeço também a minha família e meus amigos que estavam o tempo todo ao meu lado, sempre me apoiando”, comentou Barbosinha.

Histórico

Vestindo a camisa 9 da equipe Copagril, Roberto Soares Barbosa, o Barbosinha, já marcou nesta temporada 15 gols pela LNF, sendo um dos artilheiros da competição, e oito gols pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, o que lhe rende o status de artilheiro da equipe rondonense na temporada 2016. Seu ótimo rendimento dentro das quadras rendeu agora a tão sonhada amarelinha da Seleção Brasileira de Futsal.

Hoje com 28 anos, o atleta nascido em Cacique Doble (RS), traz em seu currículo passagens pelos times de Sananduva (2001 a 2005), Atlântico de Erechim (2007 a 2008), Chapecoense Futsal (2009 a 2012), Xaxiense Futsal (2013), Cresol Marreco Futsal (2014) e Copagril Futsal desde 2015.