Com mais duas sessões de treinos nesta quarta-feira na Cidade Esportiva Joan Gamper, em Barcelona, a equipe do técnico PC de Oliveira segue sua preparação para os amistosos dos dias 29 e 31 contra a Seleção da Catalunha, primeiros compromissos do time na temporada 2017. Treino a treino, os atletas brasileiros assimilam a filosofia de trabalho do novo comando técnico.

– Um período de treinos intenso como o que estamos realizando facilita muito esse entendimento, com convivência diária nos treinos e no hotel. Todos os jogadores que estão aqui, que fizeram parte desta primeira convocação, têm qualidade e experiência suficientes para assimilar tudo com rapidez e disputarem grandes jogos contra a Catalunha – afirma o pivô Fernandinho, que defende o FC Dynamo, da Rússia.

Divulgação CBFS

Atletas estão assimilando bem as orientações da nova comissão técnica. Foto: Divulgação CBFS

Com o fim das avaliações físicas programadas para os dois primeiros dias da inter-temporada, a comissão técnica começa a aumentar a intensidade das atividades em quadra. No treino da manhã desta quarta-feira, um treino técnico de um contra um no ataque comprovou a boa forma dos atletas. Antes, o aquecimento contou com parte física, parte técnica e um divertido trabalho com bola de rúgbi.

– A dificuldade no domínio dessa bola exige dos atletas uma movimentação diferente, aumentando a vivência e consciência corporal e a motivação do grupo. Além disso, a utilização de elementos de outras modalidades traz um caráter recreativo ao elenco que se forma, contribuindo para integração neste início de temporada – explica o preparador físico Mauro Sandri.