Fazer o bem sem olhar a quem. É pensando em ajudar o próximo, que jogadores e direção técnica do Clube Atlético Deportivo (CAD) doaram sangue na tarde desta terça feira (04), no Hemocentro Regional de Guarapuava.

Para entender melhor como funciona o processo da doação, os atletas fizeram um “Hemotur”, passando por todas salas onde são separados os componentes do sangue. Em seguida, os jogadores realizaram o cadastro, passaram pela consulta médica e depois foram para a sala de doação.

Bárbara Franco

Para o diretor do Hemocentro Regional de Guarapuava, Fernando José Guiné, a doação dos jogadores tem um significado grande, pois são referência não só em Guarapuava, mas em toda região. “O que nos une é muito maior do que torcida e jogador. Vocês vencem batalhas todos os dias e, unidos, vamos vencer a batalha da vida com a doação de vocês”.

De acordo com o membro do Grupo Gestor do CAD, Fábio Roberto Lustosa (Fabinho), esta é uma ação que vinha sendo planejada há muito tempo. “Estou muito emocionado, pois essa ação já vinha sendo pensada em ser feita com os atletas há muito tempo e hoje está se concretizando. Estamos ajudando a salvar vidas, fazendo nossa parte, muitos superando seus medos para contribuir com cinco vidas que podem estar precisando das nossas doações”.

O jogador Djaelson Filho acredita que esta é uma forma de retribuir o que a população faz pelo time quando estão quadra. “Hoje nós não precisamos, somos atletas, sadios, mas não sabemos o dia de amanhã. Ser atleta não é só jogar bola, mas também contribuir para uma sociedade melhor. E doar sangue é uma das formas de contribuir’’.

Se você tem interesse em fazer como os jogadores e a comissão técnica do CAD, é simples: basta ir até o Hemocentro, que fica na Rua Afonso Botelho, 134, no bairro Trianon, que fica em frente ao CTG Fogo de Chão, e atende das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta.

Mais informações pelo (42) 3622-2819. Doe sangue. Doe vida.