O elenco do Cascavel Futsal recebeu a nutricionista Bruna Cecchele para uma palestra instrutiva sobre a alimentação para atletas de alto rendimento. Na atual temporada, o Cascavel tem presença confirmada no Campeonato Paranaense e na Liga Nacional de Futsal.

Marcos Pi

Elenco do Cascavel segue focado em um bom desempenho na temporada. Foto: Marcos Pi

A nutricionista falou sobre evitar alimentos para melhorar o desempenho do atleta, também destacou o que comer antes e depois dos treinamentos diários, carboidratos que devem ser consumidos, composição corporal e suplementação. “Um atleta de alto rendimento tem um gasto energético muito alto, por isso ele precisa de uma boa alimentação para que o rendimento final seja satisfatório. Quando falamos de alimentação, podemos até mesmo ressaltar, que ela pode ser um diferencial em prevenção contra lesões”, disse Bruna.

A profissional também comentou sobre a mudança de hábitos alimentares, em alguns casos, sendo essencial para resultados significativos. “Os exageros de finais de semana, o abuso de produtos com alto índice de açúcar, são exemplos que evitados, podem sim fazer total diferença no desempenho físico”, completou.