Mais um título foi obtido pelo futsal do Brasil neste ano, e três atletas do Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) fizeram parte desta conquista para a modalidade. Os atletas Caio, Dian e Diego, foram indispensáveis para Seleção Brasileira na disputa pelo Grand Prix 2015, que aconteceu entre os dias 4 a 8 de novembro. A seleção conquistou o campeonato internacional pela nona vez.

08.11_brasil_ira_17

Os três jaraguaenses conseguiram deixar a sua marca na seleção. Na primeira rodada, contra a equipe da Zâmbia, Diego marcou três e Dian um gol, de um jogo que terminou em 11 a 2 para o Brasil. Em seguida, ao vencer a Guatemala por 9 a 0, Diego marcou mais dois e Caio um. Já na final, contra o Irã, Diego foi responsável pelo primeiro gol brasileiro de um placar que ficou 4 a 3, e ajudou a definir o título deste ano.

Com uma bela atuação e sensação de dever cumprido, os jogadores voltam para casa felizes e com mais um título para a coleção. Mas Diego tem um motivo a mais para sorrir: teve o seu nome estampado como artilheiro da competição. “Foi uma surpresa para mim. Agradeço muito ao meu clube, o Jaraguá e ao grupo da seleção, que me incentivaram e transmitiram tranquilidade para jogar”, comenta o pivô.

Agora ele quer ajudar o Jaraguá a conquistar mais um título para o clube e garantir mais uma realização profissional. “Não só eu, mas como o Caio e o Dian pretendemos somar. Vamos tentar contribuir da melhor forma possível, principalmente depois da experiência obtida e todas as dicas de colegas que admiro”, diz Diego

A 10ª edição do Grand Prix de Futsal aconteceu em Uberaba (MG), e teve o Brasil como campeão pela nona vez, após vencer, de virada, equipe do Irã. Foi a terceira vez que as duas equipes decidiram o Grand Prix (2007, 2009, 2015), e nas três oportunidades o Brasil levou a melhor. Realizado anualmente desde 2005, apenas uma vez o Brasil não foi campeão: Em 2010, quando a Espanha conquistou o torneio vencendo os brasileiros em Anápolis (GO).

10.11_jaraguá_seleção_110.11_jaraguá_seleção_210.11_jaraguá_seleção_610.11_jaraguá_seleção_5

Foco no Catarinense

Enquanto os atletas cumpriam o chamado pela seleção, o Jaraguá continuou focado no campeonato Catarinense e terminou a primeira fase em primeiro na tabela de classificação. Ao todo a equipe somou 27 pontos em 14 jogos, sendo oito vitórias e cinco derrotas. Agora o time se prepara para enfrentar o Joaçaba novamente, desta vez pelas quartas de final. O jogo de ida acontece na próxima quinta-feira (12) na casa dos adversários, novamente, e a volta na segunda-feira (16) às 20h, na Arena Jaraguá.

Para Diego serão jogos difíceis, mas é possível aproveitar a vantagem de poder decidir em casa. “Não podemos mais errar. Precisamos apenas focar no objetivo, que é ser campeão, e jogar como costumamos atuar, assim conseguiremos alcançar”, finaliza.

Notícia: Gabriela Bubniak

Imagens: Ricardo Artifon