Nesta sexta-feira (30), se encerrará a espera que durou mais de dois anos para os membros e torcedores do Magnus Futsal. A partir das 16h, em cerimônia que será realizada pela Prefeitura Municipal de Sorocaba e Secretaria de Esportes, a Arena Sorocaba será inaugurada.

Assis Cavalcante

Novinha. Foto: Assis Cavalcante

Os jogadores – com exceção do craque Falcão que será homenageado no encerramento da Copa do Mundo na Colômbia –, membros da comissão técnica e diretores do atual campeão mundial de clubes estarão presentes e conhecerão a nova casa do futsal de Sorocaba.

Instalada em um local de 27.926m2, a Arena Sorocaba tem uma área construída de quase 6 mil metros quadrados e conta com capacidade para 4 mil torcedores, atendendo todos os requisitos das ligas Nacional e Paulista, inclusive para a disputa de fases finais das competições.

“Nós estamos muito felizes em finalmente podermos retribuir o carinho do sorocabano em nossa casa. A Arena será um marco para a consagração do nosso projeto e partir de agora inicia-se um grande planejamento para que a população tenha orgulho e prazer em acompanhar todos os jogos da nossa equipe na cidade de Sorocaba”, celebrou Fellipe Drommond, presidente do time e CEO da TFW Marketing Esportivo, gestora do projeto.

Assis Cavalcante

A Arena Sorocaba já está escalada para os Playoffs da LNF 2016. Foto: Assis Cavalcante

Treino de inauguração

Após a cerimônia, a equipe realizará o primeiro treino na nova arena. Sob o comando do técnico Fernando Ferretti, o Magnus Futsal fará um coletivo utilizando as instalações do novo espaço, dando continuidade na preparação para as fases decisivas das ligas Nacional e Paulista.