O elenco do São José Futsal / Vale Sul Shopping se apresentou nesta terça-feira, 31, para a temporada 2017. O evento da reapresentação tomou parte no Carlton Plaza Hotel, com apoio da F3 Entretenimento e contou com todos os atletas da equipe para essa temporada, além de boa parte da comissão técnica e com o presidente Roberto Rocha Brandão, o Montanha. O técnico Lucas Chioro ainda está com a seleção brasileira de futsal e estava ausente no hotel.

Brenno Domingues

Apresentação do São José para a temporada. Foto: Brenno Domingues

Além de assuntos internos e regras de conduta, os jogadores já ouviram todo o planejamento anual do clube, inclusive com objetivos pautados ao longo dos campeonatos. Assim os joseenses iniciam sua pré-temporada focados em cumprir as metas impostas pela diretoria, levando em consideração o patamar que o clube se encontra em âmbito nacional de sua modalidade.

À tarde, foi a vez dos atletas realizaram exames médicos e clínicos a fim de estarem aptos para trabalharem. Nessa etapa foi realizado um trabalho na clínica Life Coach, em São José dos Campos e uma avaliação pelo novo fisioterapeuta do time, Pietro, para cada um dos atletas. Após a liberação dos mesmos, treinamentos diários, de dois ou três períodos, visando a melhor forma física e técnica possível antes do início dos campeonatos.

Para o supervisor Thiago Murad, a pré-temporada joseense conta com novidades e isso pode resultar em resultados muito positivos:

”Em relação a pré temporada, temos um novo trabalho com o fisioterapeuta Pietro e com o preparador físico Firma para prevenção de lesões, em conjunto com o técnico Lucas Chioro, que pode fortalecer nossos atletas, deixando eles melhores preparados não só para o início do campeonato, como também para toda essa temporada”.

Já com relação à expectativa dos jogos, Thiago também falou:

”Já de acordo com o planejamento anual da equipe, sempre temos objetivos de ir tão bem, ou melhor, do que os anos anteriores em todos os campeonatos. Então temos que focar em posições melhores na Liga Paulista e, também, na Liga Nacional, além da Copa Paulista onde defendemos o título da competição. Já nos jogos Regionais e Abertos, temos como foco a conquista de ambos, que são títulos importantes tanto para nós, quanto para a cidade de São José dos Campos”, completou o supervisor do São José.