Agôn Sport Business

Banana no comando do Guarapuava. Foto: Agôn Sport Business

Técnico do CAD Poker/Óleo Leve/Guarapuava desde 2015, João Carlos Barbosa, conhecido mundialmente como Banana, tem vasta experiência nas quadras de futsal, com passagens de sucesso por Jaraguá, Joinville, Guadalajara (Espanha), Almaty (Cazaquistão), Floripa Futsal, dentre outras. Além disso, foi auxiliar técnico na seleção brasileira durante as disputas da Copa América, Grand Prix de Futsal e Eliminatórias do Mundial FIFA nos anos 2015 e 2016.

Nos seus trabalhos, Banana se destaca por lançar e valorizar jovens atletas das categorias de base. Essa foi uma de suas missões ao ser contratado pelo CAD Guarapuava. Em sua 2ª temporada no comando da equipe, se tornou campeão paranaense 2015 e luta pelo tri-campeonato.

Na atual temporada, o técnico vem comandando a equipe, que após a difícil primeira fase, conquistou a classificação para os playoffs da Liga Nacional, principal competição do país. Com média de 2,4 gols por partida, o CAD terminou a 1ª fase na primeira colocação na 15ª colocação. Nas oitavas de final, enfrentará o forte elenco da Copagril, em clássico paranaense. No próximo dia 08 o CAD Guarapuava inicia a disputa das oitavas com o apoio da torcida, no Ginásio Joaquinzão. O jogo de volta será no dia 15/10 em Marechal Cândido Rondon.

Apesar da dificuldade a ser enfrentada no mata-mata, Banana tem boas expectativas para a fase decisiva, “As expectativas são as melhores possíveis.  Precisamos reduzir a margem de erros. Sabemos que o jogo vai ser decidido nos detalhes, pois a equipe do Copagril fez uma campanha regular na 1ª fase e é uma equipe muito forte”. Para sair com a vitória, o técnico tem a estratégica traçada. “Temos que pressioná-los na saída de bola e manter o nível de concentração elevado durante toda a partida”.