O ala Marcênio é mais um brasileiro que irá defender as cores do Barcelona (ESP) a partir desta temporada. A contratação do jogador, que estava na Rússia, foi confirmada pela equipe catalã nesta quarta-feira (9/1). No Brasil, Marcênio defendeu a camisa da ACBF e é considerado um dos ídolos da história do clube laranja.

Divulgação Barcelona

Marcênio já está em Barcelona . Foto: Divulgação Barcelona

Marcênio já desembarcou na cidade e fez exames médicos. Também teve primeiro contato com os novos companheiros, mas ainda não treinou. Em suas primeiras palavras como atleta da equipe, afirmou que não irá faltar empenho para buscar títulos com a camisa do Barcelona.

“Meu objetivo maior no Barcelona é fazer história no clube enquanto estiver por aqui. Tentar ganhar o máximo de títulos, dar o meu máximo sempre e, em consequência, ser lembrado para sempre dentro da história do clube”, pontua.

Marcênio irá encontrar compatriotas como Léo Santana, Ferrão, Arthur, Dyego e Esquerdinha. A apresentação oficial de Marcênio será na próxima sexta-feira (11/1) e contará com transmissão ao vivo, conforme divulgado pela equipe de comunicação do clube catalão.