Barça e ElPozo Murcia foram os principais protagonistas da temporada passada, sendo finalistas da Copa da Espanha e da Liga Nacional da Espanha, duas competições que a equipe do Barça conquistou. Ambas as equipes abrirão agora a temporada 2019/2020 com a Supercopa da Espanha, embora anteriormente participem da Copa Intercontinental que acontecerá em Bangkok de 26 de agosto a 1º de setembro, como final da pré-temporada.

Divulgação

Lozano é um dos grandes nomes do Barcelona. Foto: Divulgação

O grupo liderado por Andreu Plaza, que foi reforçado com o brasileiro Daniel Shiraishi, vai buscar sua segunda Supercopa, depois de alcançada em 2013. Enquanto isso, o técnico do El Pozo, Diego Giustozzi, para tentar obter a sétimo Supercopa, contará com cinco contratações. São eles: o goleiro brasileiro Espíndola e os seus compatriotas Paradynski e Leo Santana, este último vindo da equipe do Barça; e os catalães Pol Pacheco e Marc Tolrà.

Guadalajara será a sede da decisão. Já sediou eventos diferentes LNFS como a Supercopa da Espanha na temporada 2010/2011, com o formato de quatro equipes, em que Santiago Futsal venceu a final por 3-2 Inter Movistar e Espanha Cup de 2016 em que os interistas foram venceram por 2-1 o ElPozo Murcia.