Divulgação

Ex-Copagril e Joinville, Dyego comandou a reação do Barcelona nos playoffs finais da Liga Espanhola de Futsal. Foto: Divulgação

Barcelona e Inter Movistar travaram mais uma duelo digno da grandeza dos clubes pela decisão da Liga Espanhola de Futsal 2017/18. No quarto confronto da série, realizado no Palau Blaugrana, o Barcelona saiu vencedor, igualou os playoffs em 2 a 2 e levou a decisão para o quinto confronto. A vitória da vez foi conquistada nos pênaltis, por 3 a 1, após empate emocionante no tempo normal e na prorrogação.

O Inter Movistar precisava da vitória para conquistar a Liga Espanhola de Futsal e marcou o gol que daria o título faltando apenas 10 segundos para o fim, anotado pelo brasileiro Rafael Rato. Quando tudo parecia decidido, outro brasileiro chamou a responsabilidade: Dyego. O jogador do Barcelona foi ao ataque na saída de bola, driblou Ricardinho e conseguiu o empate heroico. Nas penalidades, o Barcelona garantiu a vitória e fez a festa da torcida.

O campeão da LNFS será conhecido na próxima terça-feira (19/06), no Ginásio Jorge Garbajosa, em Madrid. A decisão conta com a participação de 12 jogadores brasileiros.