Neste domingo, 17, as Escolinhas da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e do Club Nacional de Football, do Uruguai, participaram de uma confraternização no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. As categorias Sub-9 e Sub-11 participaram de amistosos durante todo o dia como parte da integração entre os clubes.

O objetivo do Intercâmbio era a troca de informações entre as duas escolas. O clube uruguaio aproveitou a estadia na cidade serrana para conhecer a estrutura do time laranja, além dos pontos turísticos.

Dentro de quadra, foram realizadas quatro partidas e os uruguaios levaram a melhor, vencendo todas. Mas o que prevaleceu foi a troca de experiência. O primeiro amistoso internacional das Escolinhas da ACBF foi valorizado pela coordenadora, Marcella Martin Biancho. “Foi uma troca de experiência muito enriquecedora para os garotos. E esse ganho não foi só dentro de quadra. Conversamos bastante, trocamos muita ideia sobre estrutura e metodologia de trabalho de ambas as escolas”, comentou.

O Nacional trouxe 46 atletas das duas categorias. Já a ACBF foi representada por duas turmas no Sub-9 e duas no Sub-11 com aproximadamente 60 meninos. No final dos jogos, os atletas receberam a premiação e os professores do Nacional fizeram o convite para que o intercâmbio seja realizado novamente, desta vez, no Uruguai.