Se preparando para a temporada 2018, o Corinthians/UNIP já integrou ao seu elenco e aos seus treinamentos os novos atletas que chegam à equipe. São eles: Wilde, Daniel, Murilo, Henrique e Renatinho. Os cinco reforços falaram um pouco mais sobre a vinda pro clube do Parque São Jorge.

Wilde, de 36 anos, vem para o Brasil depois de atuar no Barcelona-ESP, onde se tornou o maior artilheiro da história do futsal do clube. “É uma coisa que eu queria. Levamos quatro anos conversando e este ano conversei com minha família e decidi vir. Foi a decisão certa”, afirmou.

Agência Corinthians

O ala/fixo Henrique, que vem da AABB, tem uma história um pouco mais curiosa. “Quando apareceu o interesse minha felicidade foi imensa. Sempre foi uma equipe onde desejei jogar. Meu pai já foi em jogo meu e foi torcer contra o filho junto com a Fiel torcida. Eu via ele lá e achava interessante ele torcer para mim vestindo a camisa do Corinthians”, disse.

Um ponto interessante da chegada de todo atleta ao Corinthians é a adaptação. Dentro do clube, ocorre muita integração entre atletas, sócios e funcionários, criando um ambiente descontraído e também confortável para que os recém-chegados possam se sentir em casa.

“A humildade do grupo me surpreendeu. Nos acolheram muito bem e espero que possamos levar respeito e união alinhados até o fim do ano para colher bons frutos lá na frente”, disse Daniel, novo fixo do Timão, vindo do Assoeva-RS.

“A atmosfera que este ginásio transmite é incrível, só de olhar já dá pra sentir. Já vim muitas vezes jogar contra e sinto uma ansiedade muito grande de poder representar o clube com a camisa do Corinthians. Ver esse ginásio lotado certamente será inesquecível pra mim”, comentou Renatinho, novo ala corinthiano que também vem do Assoeva-RS.

Murilo Saad, de 28 anos, é novo ala contratado pelo Alvinegro e espera grandes coisas. “Certamente vim para somar, ajudar o Corinthians a conquistar títulos novamente. Então espero estar em alto nível e dar o meu melhor pelo Timão”, disse.

Alojados e adaptados, os cinco novos atletas do Corinthians/UNIP compõem um elenco capacitado, que sob o comando do treinador André Bié tem grandes metas para 2018. Com o apoio da Fiel torcida, o Timão já se prepara para a Liga Paulista e também a Liga Nacional de Futsal.