José Delmo Menezes Júnior

Bateria marcou 2 gols na LNF, 3 no Campeonato Paranaense, 4 na Copa Chopinzinho e 1 gol em amistoso pelo Marreco. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Em 2017 surgiu a oportunidade de Dione Alex Veroneze, o Bateria, retornar ao futsal brasileiro e o Cresol/Marreco Futsal agiu rápido para contratar o atleta. A apresentação contou com centenas de torcedores no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR). Após três meses, incluindo o intenso trabalho de pré-temporada, Bateria tem se destacado pela entrega diária nos treinamentos, as boas apresentações nos jogos e a sequência de gols pela equipe.

Além da Liga Nacional de Futsal, a maior competição da modalidade no país, o Marreco disputa a Copa Rádio Chopinizinho e o Campeonato Paranaense Série Ouro. Ele já balançou a rede em todas as competições. “Os gols são importantes, pois dão moral ao atleta, gera confiança e muitas vezes resultados. Estou muito feliz aqui, trabalhando duro e acreditando na evolução da equipe”, comentou Bateria.

O camisa 10 também destacou a evolução neste retorno ao futsal brasileiro. “Desde que cheguei, o processo de adaptação ao futsal brasileiro, depois de um bom tempo fora, seria um dos grandes desafios. A rotina de treinos e de jogos é diferente, mas como falei, particularmente, estou muito contente com esta evolução. Agora é aprimorar o entrosamento dentro de uma filosofia de trabalho e continuar buscando as vitórias. O ano é longo.”, afirmou o ala.

José Delmo Menezes Júnior

Bateria volta a disputar a LNF depois de sete anos na Espanha, onde defendeu o Inter Movistar e o Barcelona. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Além de estar de volta ao futsal brasileiro, Bateria volta a trabalhar com Paulinho Gambier, treinador que o tirou da base do Joinville e o levou para o elenco profissional do Joinville em 2009. “Estou muito feliz em voltar a trabalhar com o Gambier, ele é um dos grandes responsáveis por tudo que me tornei, a transição no Joinville aconteceu no momento certo e consegui aproveitar a oportunidade que ele me deu”, disse o atleta.

Bateria tem se tornado um símbolo do Cresol/Marreco Futsal, contribuindo dentro e fora de quadra. Recentemente, o craque fechou parceria com a empresa SempreBom, de produtos naturais e nutracêuticos, que a partir dessa temporada fornece toda linha de produtos para o time do Marreco Futsal.

José Delmo Menezes Junior

Marreco busca a reabilitação na Liga Nacional de Futsal 2018. Foto: José Delmo Menezes Júnior

“O projeto do Cresol/Marreco vem em uma crescente e isso é fruto de um trabalho em conjunto, com a base vinda da diretoria, da comissão técnica, fortalecida em quadra com os atletas. O apoio dessa apaixonada torcida também tem feito a diferença, independentemente do jogo e do momento. Temos tudo para continuar evoluindo e sei que posso ajudar além das quatro linhas”, afirmou o camisa 10.

O Marreco entra em quadra nesta sexta-feira (18/05), às 20h15min, contra o São José, direto do Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). O duelo é válido pela oitava rodada da Liga Nacional de Futsal 2018.