O SL Benfica sagrou-se neste domingo campeão nacional de futsal, ao bater em casa o Sporting por 4-3, no quinto e último jogo da final, disputado no Pavilhão da Luz. Raul Campos, com um ‘hat-trick’, e Bruno Coelho marcaram os gols dos encarnados, enquanto Cardinal, Roncaglio e Rocha marcaram para os leões.

Divulgação

Jogadores do Benfica comemoram o título. Foto: Divulgação

Foi o oitavo título de campeão nacional do SL Benfica, e o primeiro desde a temporada 2014/15, interrompendo uma série de três campeonatos conquistados pelo Sporting, atual vencedor da Liga dos Campeões de futsal e da edição 2019 da Taça de Portugal.

A emoção, a intensidade elevada, o equilíbrio e a incerteza no vencedor perduraram nos cinco encontros disputados pelas duas equipes na final. Os leões  venceram o primeiro jogo (5-4), enquanto o SL Benfica impôs-se no segundo, por 6-3. No terceiro, os encarnados somaram um triunfo por 4-3. Já os ‘leões’ venceram a quarta partida por 5-3, antes de perderem a derradeira ‘batalha’ neste domingo.

O diretor da FPF Pedro Dias entregou o troféu aos novos campeões nacionais de futsal, num jogo que contou com a presença do Selecionador Nacional de futsal, Jorge Braz. Fernando Gomes sobre a conquista do SL Benfica. “Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito calorosamente o SL Benfica pela brilhante conquista, este domingo, da Liga Sport Zone de Futsal”, disse.