Um misto de felicidade e surpresa. Assim foi a reação de Betão ao saber que foi convocado para o amistoso Brasil x Portugal na próxima terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. Sem ser chamado para a seleção desde julho de 2012, o veterano de 37 anos acreditava que o seu ciclo no selecionado canarinho já havia se encerrado. Principalmente quando ficou de fora da lista final da última Copa do Mundo, em 2012, quando tinha 34 anos.

21.09_betao_seleção_1

– Quando fiquei fora do grupo que foi ao Mundial da Tailândia tive quase certeza que, pela minha idade, dificilmente seria convocado novamente. Fiquei bastante surpreso e feliz quando saiu a lista para o amistoso contra Portugal, semana passada – afirmou Betão, que vestiu a camisa verde e amarela pela última vez em uma série de três amistosos contra a Polônia, em julho de 2012.

Vivendo grande fase no Sorocaba – clube que defende desde o início do ano -, Betão espera reconquistar o espaço perdido na seleção. Mesmo com a idade avançada, ele afirma que fará de tudo para estar em boas condições de disputar a Copa do Mundo de 2016, na Colômbia.

– Espero ter condições físicas e mentais para isso. Vou me preparar e buscar ter um bom rendimento em quadra para estar no próximo Mundial – destacou.

Campeão mundial de 2008, no Maracanãzinho, Betão é um dos últimos remanescentes da geração que representou o Brasil nas principais competições na década passada. Com um bom retrospecto contra a seleção portuguesa, ele vê as duas equipes em iguais condições de vencer o amistoso desta terça.

21.09_betao_seleção_2

– Vai ser um jogo difícil e competitivo. Portugal está entre as quatro seleções mais fortes do mundo. Se tem um favorito? Acho que estamos em igualdade a eles – comentou.

Notícia: Flávio Dilascio
Imagens: Divulgação/ CBFS/ Danilo Camargo/ Brasil Kirin