Difícil, mas não impossível. Com os resultados da última rodada, o torcedor deve estar se perguntando sobre as chances de classificação do Blumenau Futsal na Liga Nacional. Com 10 pontos e faltando duas rodadas, o Esquadrão Alemão ainda tem chances de avançar a segunda fase. No entanto, a missão é difícil e depende de uma série de resultados. Na 19ª posição, a equipe blumenauense necessita ultrapassar três adversários.

Sidnei Batista

Blumenau treina visando a reta final da primeira fase da LNF 2019. Foto: Sidnei Batista

A primeira parte é cumprir o seu papel com excelência, vencendo os jogos diante de Joaçaba e Magnus e encerrando a primeira fase com 16 pontos. A partir daí a calculadora entra em ação. A Intelli está com 16 pontos e necessitaria perder os jogos diante do Tubarão e Assoeva, ambos fora de casa. No critério de desempate, o Blumenau Futsal levaria a melhor por uma vitória a mais: cinco contra quatro. A situação da Intelli é parecida com a do Jaraguá Futsal, no qual Blumenau Futsal empataria em pontos e vitórias no caso de tropeços da equipe adversária, mas precisaria ter um aproveitamento melhor em saldo de gols.

Com a necessidade de ficar à frente de três clubes, o Blumenau Futsal também teria de ficar de olho nos resultados de Minas e São José. Com 12 pontos, São José precisaria perder um jogo: Cascavel (fora) ou Tubarão (casa). Já o Minas, com três jogos por realizar, necessitaria perder um jogo e, no máximo, empatar dois diante de compromissos com Tubarão e Foz (casa) e Marreco (fora). A matemática está lançada.