A diretoria do Blumenau Futsal comunica oficialmente que o atleta Edenilson Leite, o Dão, não faz mais parte do elenco para a sequência da Liga Nacional. O profissional solicitou desligamento e vai atuar no futsal italiano.

Sidnei Batista

Dão em partida pelo Blumenau contra o Tubarão na atual temporada. Foto: Sidnei Batista

Dão foi peça fundamental da equipe na conquista da Copa Santa Catarina, em 2017, sob o comando do treinador Xande Melo. Atualmente, o jogador vinha defendendo a equipe na disputa do Campeonato Catarinense e da Liga Nacional de Futsal. “Agradeço ao Blumenau e todos os envolvidos neste projeto desejando boa sorte no decorrer da temporada. Aos torcedores agradeço por todo carinho, que muitas vezes passaram de torcedores a verdadeiros amigos. Depois de quatro anos estou voltando à Itália”, comentou Dão.

Ainda na atual temporada, a equipe também perdeu o pivô Garrincha, que está no futsal japonês. A diretoria não oficializou a contratação de um substituto para a posição. O Blumenau ocupa a sétima posição na Liga Nacional de Futsal, com 23 pontos. A campanha da equipe em 15 jogos é de seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas.