Manter uma base forte e consistente para a próxima temporada do futsal brasileiro. Este é um dos objetivos do Blumenau, que confirmou a permanência de mais dois jogadores do elenco: William e Libânio. A equipe já havia anunciado a renovação de contrato com o técnico Xande, o goleiro Ivan e também com o ala Ceará.

Sidnei Batista

Libânio e William têm forte identificação com o projeto do Blumenau. Foto: Sidnei Batista

Natural de Florianópolis, capital catarinense, William se encaixou no sistema de jogo definido pelo técnico Xande Melo e mostrou ser uma peça importante na construção do projeto do Blumenau Futsal. Assim como definido nos dois primeiros anos, a diretoria tem como prioridade a permanência de atletas que prezam pela identificação com o time, a cidade e toda torcida.

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Libânio chegou ao Blumenau Futsal após se destacar em sua passagem pelo Mafra. Desde então, a sua rápida adaptação já rendeu desde os primeiros jogos atuações importantes para o desempenho da equipe. Assim como William, Libânio teve destaque na disputa da Liga Nacional de Futsal 2018. O Blumenau caiu nas Oitavas de Final para a Copagril.