Foi emocionante. É desta forma que podemos descrever mais um capítulo do Blumenau Futsal na Liga Nacional. Em jogo de ampla superioridade, a equipe comandada pelo técnico Xande Melo esbarrou no forte sistema defensivo armado pela Assoeva, atual vice-campeã nacional, e ficou no empate em 1 a 1, no Ginásio do Sesi, em Blumenau.

Sidnei Batista

Torcida do Blumenau lotou o ginásio e as equipes fizeram um ótimo jogo em quadra. Foto: Sidnei Batista

A história ganhou um ar ainda mais dramático pela forma como foi escrita. Com poucos momentos ofensivos, a equipe gaúcha foi a responsável por abrir o placar através de Caio Junior. No entanto, o Blumenau Futsal não desistiu e faltando um minuto para terminar o jogo buscou o empate com gol de Rudi. Nos últimos segundos, os blumenauenses quase viraram o placar, mas o resultado não se alterou: 1 a 1.

Em cinco jogos disputados, o Blumenau Futsal ainda segue sem saber o que é derrota na Liga Nacional. A equipe possui campanha de duas vitórias, três empates e 60% de aproveitamento. O próximo compromisso blumenauense será contra o Corinthians, dia 27, às 20h15, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP).