O torcedor fica na expectativa dos jogos, mas até a bola voltar a rolar existe um processo que é visto com muita atenção: a pré-temporada. Neste período, surge a figura de uma comissão técnica disposta a organizar da melhor forma a rotina de um elenco para colher grandes desempenhos. É dessa maneira, que o Blumenau Futsal se preparou para o ano de 2019 e após dez dias de trabalhos segue firme a sua caminhada.

Sidnei Batista

Blumenau realiza treinos no Ginásio da Ad.Hering durante a pré-temporada. Foto: Sidnei Batista

O técnico Xande Melo, acredita que neste primeiro momento o fundamental é o equilíbrio em todas as áreas, mas vê a importância da inserção da bola nas atividades. “Na verdade, com esses 10 dias de trabalho, em dois períodos, com a adaptação de todos, nós tentamos equilibrar e já dar início aos treinamentos de bola conciliados com a parte física. No terceiro treino da semana passada já treinamos com bola, então, essa adaptação está sendo muito boa”, analisou o comandante do Blumenau Futsal.

No ano de 2019, o futsal blumenauense conta com a chegada até o momento de três reforços: o goleiro Dudu e o pivô André (ex-Mafra) e o ala Yuri Acosta (ex-Jaraguá). A temporada será recheada de jogos, mas no primeiro momento o foco se destina a participação na Copa Uniasselvi 20 anos. “Sempre tentamos colocar uma dinâmica diferente. Explicação e orientação de como estamos fazendo. Deixamos em conjunto na comissão técnica, quatro semanas prontas para a Copa Uniasselvi. Essa primeira preparação é toda visada para esse momento”, analisou Xande.

Sidnei Batista

Xande Melo comanda as atividades do Blumenau visando os desafios de 2019. Foto: Sidnei Batista

Um dos obstáculos do Blumenau Futsal é o excessivo calor. Para isso, a comissão técnica busca horários alternativos para possibilitar o melhor rendimento possível para o elenco. Treinos matinais na ADHering e horários no fim da tarde na Sociedade Vasto Verde. Nada abala o sentimento positivo da equipe. “Muitas coisas estão acontecendo, mas estou muito feliz com o desempenho e o entendimento do que está sendo passado. A intensidade da parte física precisa ser assim e estamos fazendo um grande início de pré-temporada. Todos cumpriram o seu programa de férias e retornaram dentro do que esperávamos. Vamos prosseguir a nossa caminhada, em busca dos nossos objetivos”, concluiu Melo.