O provérbio que intitula o texto discorre da importância de sentir-se bem no próprio lar. Em paz, à vontade para fazer o que se gosta. Assunto íntimo para o pessoal que frequenta a Marginal Tietê para assistir o Corinthians jogar. Em seu domínio Guita, Leandro Caires, Deives, Simi e os comandados de Ferretti conquistaram 25 pontos dos 30 disputados.

15641365278_9f30637cfe_zIsso eleva o time a uma média de uma bola na rede por, aproximadamente, 11 minutos jogados diante de sua torcida, totalizando assim 36 gols em casa, mais que o dobro de quando é forasteiro. A discrepância entre dentro e fora de Parque São Jorge, para os alvinegros, é notável. Foram oito vitórias em São Paulo e duas viajando. O Corinthians tem os melhores números ao lado de sua torcida; 83,3% de aproveitamento, apenas 13 gols sofridos. Se mantivesse estes números fora de casa teria 47 pontos, suficiente para escalar ao topo da tabela.

 Os números mostram como são constantes Orlândia e Carlos Barbosa, os mais vitoriosos da LNF 2015, com 13 triunfos para cada lado. Sendo a Intelli a visita mais incômoda. Não saiu derrotado em ginásio alheio, chegando ao ponto de ser ligeiramente superior quando joga fora. Eles não provam o dessabor da derrota desde a longínqua sétima rodada. Carlos Barbosa também está embalado. Os laranjas não perdem uma peleja há nove rodadas, pelo caminho colheram 25 de 27 pontos.

As Arenas Jaraguá e Alavanca observaram desempenho semelhante. Jaraguá venceu 20 dos 30 pontos disputados, já o Brasil Kirin, em Sorocaba, fez dois pontos a mais. Junto ao Corinthians, eles fecham o grupo dos três times com 10 vitórias na primeira fase e os cinco primeiros colocados, com Carlos Barbosa e Intelli.

Dê uma olhada mais próxima nestas estatísticas:
TABELA1

Assessoria e Comunicação LNF
Imagem:
Felipe Vianna