Divulgação

Sorteio dos Jogos Olímpicos da Juventude é realizado pela Fifa. Foto: Divulgação

A Fifa sorteou os grupos do torneio de futsal dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018. O evento, que acontece entre 6 e 18 de outubro, marca a estreia da modalidade em competições com a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI). Atual campeão sul-americano, o Brasil está no grupo B, ao lado das fortes seleções de Rússia e Irã. A chave tem ainda Costa Rica e Ilhas Salomão. Apenas os dois primeiros avançam à semifinal.

Anfitrião dos Jogos da Juventude, a Argentina está no grupo A, ao lado de Egito, Panamá, Iraque e Eslováquia. O Brasil conquistou a vaga ao chegar à final do Sul-Americano Sub-18, em março, em Assunção. Na decisão, com a classificação já garantida, o time verde-amarelo bateu os argentinos por 3 a 2. A equipe de novos brasileira é comandada pelo técnico Daniel Júnior.

Na última semana, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou uma lista de 12 jogadores pré-convocados para os Jogos Olímpicos da Juventude. Destes apenas 10 irão representar o país em Buenos Aires. A Fifa sorteou também os grupos do torneio feminino. O Brasil não participa da competição, na qual Chile e Bolívia serão os representantes sul-americanos.

Confira a lista:

Goleiros: Françoar (Minas – MG) e Mateus (Palmeiras – SP);

Fixos: Breno (Magnus – SP), Caio (Minas – MG) e Neguinho (Corinthians – SP);

Alas: Yuri (Pulo do Gato – SP), Moura (Palmeiras – SP), João Victor (Palmeiras – SP) e Wesley (Corinthians – SP);

Pivôs: Vitão (Minas – MG), Guilhermão (Corinthians – SP) e Gabrielzão (Corinthians – SP).