A Seleção Brasileira de Futsal estreou com vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, competição que ocorre em Assunção, no Paraguai. Os brasileiros conseguiram os três pontos em cima da Venezuela, na noite desta sexta-feira (5/2), com 2 a 1 no placar.

O resultado deixa a Seleção com a liderança provisória do Grupo A. Além da vitória do Brasil, a rodada da chave também contou com o empate entre Paraguai e Peru – partida que ficou em 2 a 2. No Grupo B Argentina e Colômbia largaram na frente, com vitórias sobre Uruguai e Chile, respectivamente.

O jogo

Embalados pelas duas vitórias em amistosos durante a pré-temporada, os brasileiros buscaram o gol a todo instante, levando muito trabalho aos defensores da Venezuela. Porém, as chances que apareciam ao time canarinho foram sendo disperdiçadas, principalmente pela boa atuação de Villalobos. O goleiro adversário fez verdadeiros milagres, salvando os venezuelanos de saírem atrás no placar.

A aposta no contra-ataque fez efeito aos 10 minutos. Em arrancada pela direita, Rafael Montillo cruzou forte e a bola acabou encontrando o caminho das redes.

A retranca aumentou ainda mais, porém, antes do intervalo o Brasil enfim conseguiu o tão esperado gol com o pivô Pito. Ele dominou uma bola na entrada da área e conseguiu finalizar com precisão, garantindo o empate antes do segundo tempo.

Na etapa final o duelo seguiu com o mesmo ritmo. Enquanto os brasileiros pressionavam em busca da virada, a Venezuela se fechou e esperava conseguir uma bola para surpreender o Brasil. Mas foi a Seleção canarinho que balançou as redes. Ao receber passe na ponta esquerda da área, Diego conseguiu escapar do marcador com um lindo giro e finalizou rasteiro, sem chances de defesas. O placar seguiu inalterado até o fim e os brasileiros ficaram com os três pontos da partida.

Sequência

A Seleção Brasileira folga nos dois próximos dias – sábado (6/2) e domingo (7/2). Agora a equipe entra em quadra apenas na segunda-feira (8/2), quando encara o Paraguai, os donos da casa. O duelo está marcado para 22h – horário de Brasília -, com transmissão ao vivo do SporTV para todo o país.

Notícia: CBFS
Imagem: Luis Domingues