O Brasil mais uma vez deu um show na Copa América de Futsal, que está sendo realizada em San Juan, Argentina. Depois de fazer 9 a 0 na Bolívia na estreia, a equipe comandada por PC Oliveira conseguiu mais uma goleada nesta sexta. A vítima da vez foi o Chile, que levou 8 a 0 do time verde-amarelo, que agora ocupa a liderança do grupo A com os memos seis pontos da Argentina, mas saldo de gols superior – 17 dos brasileiros contra 11 dos argentinos.

Brasil e Argentina jogam neste sábado, às 21h. O jogo é válido pela penúltima rodada da primeira fase. Os brasileiros ainda enfrentam os venezuelanos no domingo. Os dois primeiros de cada chave avançam à semifinal, na terça. A decisão será na quarta.

Divulgação

A equipe comandada por PC Oliveira saiu na frente do Chile graças a um gol de Nenê aos três minutos. Aos oito, o também corintiano Alex ampliou o placar. A seleção chilena se perdeu completamente no segundo tempo, marcando dois gols contra em sequência, um com Escobar e o outro com Nicolás López. Com 4 a 0 a seu favor, o Brasil se mandou todo para o ataque e ampliou com gols de Alex, aos 13; Lino, aos 14; Felipe aos 17; e Deives aos 19.

Rodada desta sexta-feira:

Equador 4 x 3 Peru (grupo B)
Colômbia 3 x 3 Uruguai (grupo B)
Venezuela 3 x 1 Bolívia (grupo A)
Brasil 8 x 0 Chile (grupo A)
Folgam: Argentina e Paraguai
Jogos deste sábado:
15h – Uruguai x Equador (grupo B)
17h – Paraguai x Colômbia (grupo B)
19h – Chile x Bolívia (grupo A)
21h – Argentina x Brasil (grupo A)

Folgam: Venezuela e Peru