Após conquistar o título continental da Liga Sul-Americana, em março, a seleção brasileira de futsal volta a se reunir para uma série de quatro amistosos na Europa. Os adversários são Sérvia e Polônia, com dois confrontos contra cada equipe. Nesta quarta, brasileiros e sérvios se enfrentam às 13h (de Brasília), na cidade sérvia de Nis.

Divulgação

Técnico Marquinhos Xavier comanda a Seleção Brasileira na Sérvia. Foto: Divulgação

Com um elenco formado exclusivamente por atletas que atuam no Velho Continente, o técnico Marquinhos Xavier ganhou dois problemas de última hora. Após se apresentarem lesionados, o ala Dyego e o pivô Pito acabaram cortados dos amistosos. Por conta da falta de tempo, o treinador optou por não convocar ninguém para o lugar dos dois, ficando com uma equipe com apenas 12 jogadores.

“Temos um grande desafio quando enfrentamos seleções europeias pelo estilo diferente que possuem. Assim, para nós, serve de um excelente teste e a Sérvia vem conquistando bons resultados na modalidade, apresentando bons jogadores. Estamos muito ansiosos para estas partidas”, destacou o treinador.

Segundo o ala Bateria, um dos destaques na Liga Espanhola de Futsal, defendendo o Cartagena, o retorno à Seleção Brasileira faz passar um filme na memória. “Muito feliz por este retorno. Estar na Seleção Brasileira é sempre como a primeira vez que vesti essa camisa. Hoje tenho a motivação como se fosse aquele 2013”, relembra o craque.

Divulgação

Brasil realizou um treinamento antes do amistoso desta quarta-feira. Foto: Divulgação

O outro confronto diante da Sérvia ocorre na sexta-feira, em Belgrado, a partir das 14h. De lá, a equipe canarinho segue para a Polônia onde enfrenta os poloneses no domingo, dia 14, em Koszalin, e, na terça, dia 16, em Bydgoszcz.

Os convocados

Goleiros: Guitta (Sporting – POR) e Roncaglio (Benfica – POR);

Fixos: Rafael Rato (InterMovistar – ESP), Marlon (InterMovistar – ESP) e Leo Santana (Barcelona – ESP);

Alas: Bateria (Cartagena – ESP), Paradynski (Palmas – ESP), Fernando (El Pozo – ESP), Daniel (InterMovistar – ESP) e Gadeia (InterMovistar – ESP);

Pivôs: Fitz (Benfica – POR) e Ferrão (Barcelona – ESP).