Divulgação Conmebol

Seleção Brasileira avança no Sul-Americano Sub-18 de Futsal. Foto: Divulgação Conmebol

O Brasil entrou em quadra nesta segunda-feira precisando vencer a Venezuela para avançar à semifinal do Sul-Americano Sub18 de Futsal, competição que dá vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, em outubro. Numa das melhores atuações da equipe no torneio, a seleção brasileira goleou os venezuelanos por 8 a 1, terminando o grupo B na liderança.

Brasil e Venezuela são os classificados da chave – as duas equipes tiveram o mesmo número de pontos, mas os brasileiros venceram no confronto direto. O Uruguai, que derrotou o Brasil na primeira rodada, está eliminado. Mais cedo, os uruguaios empataram em 4 a 4 com o Peru.

No grupo A avançaram Argentina e Colômbia. Os hermanos derrotaram os paraguaios por 3 a 1, ficando com a primeira colocação da chave. Já os colombianos, que folgaram na rodada, acabaram beneficiados com a derrota paraguaia.

Divulgação Conmebol

Brasil encara a Colômbia na semifinal do Sul-Americano Sub-18 de Futsal. Foto: Divulgação Conmebol

Com isso, as semifinais terão Argentina x Venezuela e Brasil x Colômbia. Por regulamento, apenas o campeão do Sul-Americano Sub18 se garante nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires. Como a Argentina é a anfitriã, caso ela conquiste o torneio, o vice-campeão herda a vaga.

Os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires marcarão a estreia do futsal em um evento com a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI).