A seleção feminina de futsal do Brasil venceu, com imensa tranquilidade, o Chile, em partida válida pela terceira rodada do Grand Prix feminino de futsal, que está sendo disputado em Xanxerê, Santa Catarina. O placar foi de 10 a 0. Foi a terceira vitória do país na competição, depois de passar pelo Paraguai (7 a 1) e Argentina ( 3 a 0). Ainda neste sábado, argentinas e paraguaias jogam para definir quem enfrenta as brasileiras na decisão, marcada para domingo, às 11h, com transmissão do SporTV.

– Nosso jogo mais difícil foi contra a Argentina, mas qualquer um que vier, independente de Argentina ou Paraguai é clássico. Espero sair daqui com o título – disse Michi.

Ricardo Artifon

Amandinha em ação pela Seleção Brasileira de Futsal

No primeiro tempo, algumas jogadoras foram poupadas, principalmente aquelas que tinham levado um cartão amarelo nas primeiras partidas e poderiam ser suspensas para a decisão de domingo, que é o caso de Nega. Ainda assim, o time abriu 6 a 0, com grande tranquilidade e gols de todos os tipos.

A impressão que se tinha é que, se a goleira chilena Rojas não tivesse em uma tarde tão inspirada, o placar da primeira etapa poderia ser ainda maior.

Na segunda etapa, a seleção chilena seguia na retranca, e só o Brasil tentava o ataque. Gabi fez o sétimo gol, com um chute de fora da área. Na sequência, Dinha passou pela defesa chilena em jogada individual e fez o oitavo da seleção. Simone, com uma bomba de fora da área, ampliou. O décimo foi de Simone de novo, agora após passe de Amandinha.