Ricardo Artifon

Rodrigo liderou a Seleção Brasileira em Tubarão (SC). Foto: Ricardo Artifon

A seleção brasileira de futsal iniciou um novo momento nesta segunda-feira: a era pós-Falcão. A genialidade do jogador que encantou o mundo nos últimos 20 anos não vestirá mais a camisa verde e amarela. No amistoso realizado em Tubarão, em Santa Catarina, vitória sobre o Paraguai por 6 a 1.

Com a braçadeira de capitão que herdou do camisa 12, Rodrigo liderou a seleção formada somente por jogadores que atuam no Brasil. Desta maneira, o jogo serviu para o técnico Marquinhos Xavier realizar boas análises – Jé, Baron, Douglas, Neguinho e o goleiro Léo Gugiel, também exibiram boa atuação no resultado positivo.

O Jogo

Em casa e com o apoio da torcida, a seleção brasileira chamou para si o jogo e teve as principais ações do primeiro tempo. Com menos de um minuto, Jé aproveitou chute firme de Rodrigo e desviou para abrir o placar. Os paraguaios se mostraram firmes na marcação, mas pouco produziam no ataque. Em sequência, em bela trama pelo lado direito, Douglas recebeu de costas e fez a pisada para Neguinho bater firme: 2 a 0. Atrás no placar, o técnico Chilavert, do Paraguai, adiantou sua marcação e, em erro de Baron, Neto diminuiu aos 18 minutos.

Ricardo Artifon

Pivô Jé comemora um dos gols da Seleção Brasileira de Futsal. Foto: Ricardo Artifon

A etapa final, com as mudanças de Marquinhos Xavier, o Brasil sofreu com a falta de entrosamento, mas nada que pudesse impedir a goleada. Allan, aos 13 minutos do segundo tempo, roubou a bola e arrancou até bater cruzado e marcar o terceiro. Em sequência, o time paraguaio adotou uma postura mais ofensiva e isso foi a receita para os gols brasileiros. Neguinho, fez o quarto, e o goleiro Léo Gugiel, em chute desviado, o quinto. Por fim, Walex após boa jogada de Evandro decretou a goleada de 6 a 1 para a seleção.