Lucas Figueiredo - CBF

Jovens da Seleção Brasileira venceram a Venezuela. Foto: Lucas Figueiredo - CBF

O Brasil largou bem no Zonal Norte da Liga Sul-Americana de Futsal, cuja primeira rodada aconteceu nesta quarta-feira, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Tanto a seleção sub20 quanto a principal venceram seus respectivos jogos contra a Venezuela, assumindo a liderança do torneio. Mais cedo, os juniores triunfaram por 5 a 3. No fim da tarde, foi a vez do time adulto golear o mesmo rival por 7 a 1.

A seleção brasileira volta a jogar nesta quinta-feira contra o Equador nas duas categorias – o sub20 entra em quadra às 14h e o time principal às 16h. Criada em 2017, a Liga Sul-Americana divide o continente nos Zonais Norte e Sul. Cada etapa reúne seleções de base e principal, com a classificação feita a partir do acúmulo de pontos de cada categoria.

Lucas Figueiredo - CBF

Seleção Brasileira adulta, liderada por Matheus Rodrigues, revelação da Liga Nacional, também venceu a Venezuela na estreia. Foto: Lucas Figueiredo - CBF

O campeão de cada zonal se enfrenta na final do torneio, que tem o Brasil como detentor do título. Em setembro, foi realizado o Zona Sul, com o Paraguai conquistando o troféu e garantindo presença na grande final.