A seleção brasileira de futsal estreou com goleada na Copa América de Futsal, que está sendo realizada em San Juan, Argentina. Depois de folgar na primeira rodada, o Brasil fez 9 a 0 na Bolívia nesta quinta-feira, gols de Arthur (dois), Deives (dois), Lino (dois) Felipe Valério (dois) e Marcel. O próximo adversário da equipe comandada por PC Oliveira é o Chile, nesta sexta, às 21h.

Divulgação

O Brasil está no grupo A ao lado de Argentina, Chile, Bolívia e Venezuela. O grupo B tem Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Na primeira fase, os times jogam em turno único dentro das chaves. Os dois primeiros avançam à semifinal, e a final será na próxima quarta-feira, dia 12.

Anfitriã do torneio, a campeã mundial Argentina estreou vencendo a Bolívia por 6 a 1 nesta quarta. Nesta quinta, os argentinos bateram a Venezuela por 8 a 2 no fechamento da segunda rodada. O líder do grupo B é o Paraguai, que venceu seus dois primeiros jogos. Depois de bater o Equador por 3 a 0 nesta quarta, os paraguaios fizeram 6 a 2 no Peru nesta quinta.

Divulgação

Rodada desta quinta-feira:

Equador 1 x 9 Colômbia
Peru 2 x 6 Paraguai
Bolívia 0 x 9 Brasil
Argentina 8 x 2 Venezuela
Folgam: Chile e Uruguai

Jogos desta sexta-feira:

15h – Equador x Peru (grupo B)
17h – Colômbia x Uruguai (grupo B)
19h – Venezuela x Bolívia (grupo A)
21h – Brasil x Chile (grupo A)

Folgam: Argentina e Paraguai