O duelo servia apenas para cumprir tabela para a Seleção, mas o Brasil mostrou que não está invicto por acaso nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e goleou mais um adversário. Nesta quarta-feira (10/2), o time treinado por Serginho Schiochet bateu o Peru, por 6 a 0, e fechou a primeira fase do torneio com 100% de aproveitamento na competição.

Com o resultado a Seleção Brasileira fica apenas esperando a definição do Grupo B. Com melhor campanha da chave A, os brasileiros encaram o segundo lugar do outro grupo – posição que está sendo disputada por Colômbia e Uruguai. Caso os colombianos avancem, os outros semifinalistas já garantem vaga na Copa do Mundo, já que a Colômbia será sede e por isso já está no Mundial. As semifinais das Eliminatórias ocorrem na sexta-feira (12/2), às 21h e às 23h30 – ambos de Brasília -, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

O jogo

No primeiro tempo um gol solitário de Daniel. O ala brasileiro abriu o placar já perto do intervalo, quando faltavam 5 minutos para o fim da etapa inicial. Ele recuperou uma bola no meio da quadra e avançou em velocidade, deixando os adversários para trás. Cara a cara com o goleiro, bastou bater com precisão para balançar as redes.

O segundo tempo veio com o Brasil aumentando ainda mais as oportunidades. Em quadra, a Seleção mostrou superioridade para construir a goleada e conquistar mais um triunfo. O mesmo Daniel ampliou a vantagem com um lindo chute de longa distância. Pito, Ari e Diego também marcaram, fechando o placar da partida.

Notícia: Site Oficial CBFS
Imagem: Luis Domingues/ CBFS