FPF

Seleção Brasileira conquista a Liga Sul-Americana de Futsal. Foto: FPF

O Brasil conquistou, neste domingo, o bicampeonato da Liga Sul-Americana de Futsal, competição disputada pelas seleções adulta e sub20. Campeão do Zonal Norte, o time brasileiro enfrentou na decisão o Paraguai, vencedor do Zona Sul. A final foi disputada em quatro jogos, dois envolvendo os times principais e dois com as equipes de juniores. Foram três vitórias brasileiras e um empate. As partidas foram realizadas na cidade de Encarnación, no Paraguai.

Na sexta, o Brasil saiu na frente na decisão ao vencer o Paraguai por 5 a 1 no sub20 e 5 a 3 no adulto. Neste domingo, a equipe comandada por Marquinhos Xavier precisava de apenas um empate para garantir o título, mas a conquista foi garantida com mais uma goleada de 5 a 1 dos juniores brasileiros. Para fechar a jornada, Brasil e Paraguai empataram em 3 a 3 no último jogo da jornada, envolvendo as seleções principais.

FPF

Jogadores da seleção brasileira comemoram triunfo no Paraguai. Foto: FPF

O time principal brasileiro teve o goleiro Gian Wolverine; os fixos Rodrigo, Lé e Gleidson; os alas Leandro Lino, Danilo Baron e Bruno; e os pivôs Darlan, Daniel e Jé.