Divulgação CBFS

Amandinha joga no Leoas da Serra, em Lages (SC), atual campeã da Libertadores de Futsal

O Brasil está muito bem representado na lista de melhores do mundo do futsal de 2018. O país verde e amarelo tem cinco jogadoras de linha e duas goleiras indicadas ao prêmio entregue pela revista especializada na modalidade, Futsal Planet.

Entre as atletas de linha estão: Amandinha e Diana, do Leoas da Serra, de Santa Catarina; Renatinha, do Futsal Florentia, da Itália; Vanessa, do Ternana Celebrity Femminile, da Itália; e Débora Vanin “Miuda”, do Kick Off C5 Femminile. Amandinha é a atual melhor do mundo e concorre ao prêmio pela quinta vez.

Já as duas arqueiras são Bianca Castagnaro Moraes, do Futsal Breganze 2011 C5, da Itália, e Jhennifer Aparecida de Oliveira Camargo, do São José Futsal.

Divulgação

Craque Vanessa mais uma vez entre as melhores do mundo do futsal

As concorrentes das brasileiras ao prêmio entre as atletas de linha são: a espanhola Amelia Romero, a argentina Flavia Lorena Benítez, a iraniana Fatemeh Etedadi, a portuguesa Ana Sofia Gonçalves “Fifó” e a russa Alexandra Samorodova.

Entre as goleiras, estão indicadas: a russa Anastasia Ivanova, a tailandesa Pannipa Kaimorat, a italiana Maria Antonia Mascia, a espanhola Silvia Aguete Outón, a espanhola Ana Etayo Garde, a iraniana Farzaneh Tavasoli Sis e a japonesa Ayaka Yamamoto.