A Seleção Brasileira de Futsal venceu o segundo amistoso contra a Argentina na série de confrontos pelo Estado de Santa Catarina. O palco da noite desta quarta-feira (27/7) foi o Ginásio Carecão, em Seara, e o confronto terminou em 4 a 0 para os brasileiros.

Agora as delegações partem para Joaçaba, onde realizam o terceiro duelo desta fase de preparação para a Copa do Mundo de Futsal. O confronto está marcado para a próxima sexta-feira (29/7), a partir das 18h30, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país.

O jogo

Contando com a pressão do torcedor, que lotou o Ginásio Carecão, a Seleção Brasileira tomou conta da partida e chegou com frequência ao ataque no primeiro tempo. Apesar das boas oportunidades criadas, o placar mudou apenas aos 10 minutos, quando Rodrigo encontrou espaço pelo meio e chutou forte, rasteiro, para festa do torcedor.

O segundo quase saiu 3 minutos depois. Ciço tabelou com Ferrão e ficou frente a frente com o goleiro Farach. O fixo brasileiro finalizou bem, mas a defesa conseguiu afastar o perigo e o placar seguiu com vantagem mínima para os canarinhos até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo a Seleção conseguiu converter as oportunidades em bola na rede. E os gols começaram a sair logo no primeiro minuto. Após cobrança de lateral, Ciço acertou um lindo chute, de primeira, sem chances de defesa.

Depois foi a vez de Cabreúva anotar o dele. Na metade da etapa final, ele conseguiu se livrar da marcação para chutar na saída de Farach, balançando as redes dos hermanos.

A Argentina tentou pressionar com goleiro-linha com Kruger na função, mas a estratégia não surtiu efeito e, em rápido contra-ataque, Ferrão deixou a marca dele para fechar o triunfo.