Brasil está na semifinal da Copa América de Futsal, que está sendo realizada em San Juan, Argentina. Neste domingo, a seleção derrotou a Venezuela por 6 a 3 de virada, eliminado o rival e classificando a Argentina, que ainda joga na rodada. Brasileiros e argentinos serão os representantes do grupo A na semi. No grupo B, classificaram-se Uruguai e Paraguai. A Colômbia, do craque Angellot Caro, está eliminada.

Divulgação AFA

A equipe comandada por PC Oliveira encontrou alguma dificuldade no duelo deste domingo. Os venezuelanos, que precisavam vencer para passar de fase, abriram o placar aos cinco minutos, gol de Silva. O Brasil empatou aos 12, com Felipe Valério, mas o goleiro Tiago marcou contra pouco depois, e a Venezuela voltou a ficar à frente. O time verde-amarelo conseguiu a virada ainda no primeiro tempo. O autor do gol do empate foi Leandro Lino em finalização no ângulo. Pouco depois, Marcel acertou chute de primeira e fez 3 a 2.

O segundo tempo começou com um gol de Daniel para o Brasil logo a um minuto. Aos 13, Preciado diminuiu para a Venezuela, mas Rocha voltou a deixar os brasileiros com dois gols de vantagem. Aos 16, Deives cobrou tiro livre direto com perfeição e marcou 6 a 3, placar final do jogo. O Brasil agora aguarda o duelo entre Argentina e Chile para saber a colocação final na primeira fase. Para terminar como primeiros da chave, os argentinos precisam tirar uma diferença de dez gols de saldo.

Divulgação AFA

As semifinais da Copa América acontecem na próxima terça-feira. A final será na quarta. Os horários das partidas ainda não estão definidos.

Resultados deste domingo:

Colômbia 3 x 6 Peru
Uruguai 6 x 4 Paraguai
Brasil 6 x 3 Venezuela
Argentina x Chile

Folgaram: Bolívia e Equador