A Seleção Brasileira de Futsal voltou a vencer a Argentina no terceiro duelo entre as equipes em Santa Catarina. Na cidade de Joaçaba, o Brasil conquistou o triunfo por 3 a 0, com destaque para o gol de Jackson, recuperado de lesão após um tratamento intenso com o departamento médico da Seleção.

Agora as delegações partem para Jaraguá do Sul, onde realizam o quarto e último encontro dessa série de amistosos em terras catarinenses. O duelo será no domingo (31/7), a partir das 13h, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o Brasil.

O jogo

Em quadra o Brasil mostrou domínio desde o início, dificultando a saída de bola dos argentinos. A pressão surtiu efeito logo aos 3 minutos, quando Jé apertou a marcação e conseguiu desarmar o marcador, invertando o jogo para Gadeia. O ala devolveu a bola para o pivô, que finalizou com precisão e inaugurou o marcador.

O Brasil voltou a balançar as redes faltando menos de um minuto para o intervalo. Ferrão sofreu falta próximo da entrada da área. Na cobrança, Rodrigo soltou o pé e estufou as redes, para festa do torcedor que lotou o ginásio em Joaçaba.

Na volta para a etapa final a Seleção seguiu fazendo um bom jogo, mas o placar só voltou a mudar já no fim do jogo. Jackson acertou um lindo chute e fechou o placar. Na comemoração, o “Samurai” fez questão de abraçar o médico da Seleção, Carlos Dorileu, e o fisioterapeuta, Kleber Barbão, que realizaram um trabalho intenso para recuperar o ala de uma lesão no tornozelo.