A temporada espanhola ainda não acabou, mas pode ser considerada histórica para o Levante. A equipe que conviveu com a briga contra o rebaixamento e o meio da tabela nos últimos anos, busca agora um fato inédito na sua história: uma vaga na semifinal da Liga Espanhola. Entre os destaques do clube de Valência estão os alas Canabarro e Rick.

Divulgação

Canabarro chegou ao Levante na atual temporada do futsal europeu. Foto: Divulgação

No primeiro duelo das quartas de final, o Levante surpreendeu e venceu o Barcelona por 5 a 3, em casa. A equipe volta a enfrentar os catalães nesta sexta-feira (17), às 16h15 (horário de Brasília), fora de casa.

“Fizemos uma temporada histórica, mesmo com seus altos e baixos, mas conseguimos os dois objetivos que nos deram lá no início. Para nós é um sentimento de muita alegria e dever cumprido poder fazer parte de uma conquista tão importante para esse clube que está crescendo ano após ano”, comentou Rick, ex-jogador da Intelli.

Divulgação

Rick em ação pelo Levante na Liga Espanhola de Futsal. Foto: Divulgação

Outro jogador em ascensão no futsal espanhol é o ala Canabarro, campeão paranaense pelo Foz Cataratas na última temporada. Ele destacou a vitória no primeiro jogo das quartas de final. “Não pensamos no Barcelona e sim em nosso jogo, lógico que o fator casa também fez a diferença. Sabemos que estamos fazendo história no clube, mas queremos ir mais longe”, disse.

Além de Rick e Canabarro, o Levante conta com o talento do brasileiro Galo, que já vestiu a camisa do Atlântico e do Jaraguá.