A ansiedade por uma estreia com a camisa da Seleção Brasileira sempre é pauta quando um novato consegue a primeira convocação. No caso do jogo contra a Argentina, no domingo (23/9), que terminou empatado em 4 a 4, esse sentimento veio no ala Bruninho, do Jec/Krona (SC).

Ricardo Artifon

Filho do treinador Vander Iacovino, Bruninho atuou pela primeira vez pela Seleção Brasileira de Futsal. Foto: Ricardo Artifon

O jovem atleta tem se destacado na temporada com as cores do tricolor catarinense e ganhou a oportunidade de Marquinhos Xavier com a camisa do Brasil. E o gostinho de vestir o verde e amarelo não poderia deixar de ser especial para Bruninho.

“É uma sensação única e incrível, para mim foi a realização de um sonho. Minha preparação foi um pouco complicada, porque eu estou voltando de uma lesão no tornozelo, mas no final deu tudo certo e consegui estar 100% pra jogar esses quatro jogos. Já estrear contra a Argentina foi muito especial, já que comecei minha estrada encarando um adversário bastante qualificado”, explica.

Um olhar um pouco mais atento pode identificar traços conhecidos na fisionomia de Bruninho. Ele é filho do ex-jogador e atual técnico do Jec/Krona, Vander Iacovino, que marcou história com a Seleção Brasileira, foi uma das referências da geração e chegou inclusive a ser campeão do mundo. Assim, além de carregar o DNA de um atleta que fez história no futsal, o ala ainda divide a rotina de clube com o pai e afirma que tenta encarar tudo com naturalidade.

Ricardo Artifon

Bruninho também se destaca pela finalização com a perna esquerda. Foto: Ricardo Artifon

“Nosso dia a dia é muito bom, ele ajuda bastante e eu tento aproveitar enquanto ainda estou trabalhando no mesmo clube que ele. Com certeza é um espelho pra mim e para outros atletas. Espero poder conquistar tantos títulos pela Seleção quanto ele”, pontua.

Brasil e Argentina voltam a se enfrentar na cidade de Manaus, Amazonas, nesta terça-feira (25/9), a partir das 20h30 (horário de Brasília). Os ingressos ainda estão sendo vendidos e o torcedor pode adquirir nas lojas Alô Ingressos (Shoppings de Manaus) e na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira, que será palco da partida.