O Joinville terá um desfalque na partida desta terça, às 21h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil de Futsal, contra o Constelação-RR. O ala Bruninho sofreu uma torção no tornozelo direito no jogo contra o Minas e sequer viajou para Roraima.

Ignácio Costa

Bruninho, camisa 11 do Joinville, em ação no último jogo da equipe pela Liga Nacional de Futsal. Foto: Ignácio Costa

Ele está em Joinville para avaliar a gravidade do problema e iniciar o tratamento. No domingo, Bruninho chegou a marcar o segundo do JEC diante dos mineiros. O departamento médico torce por uma breve recuperação para que ele possa atuar no domingo, contra o Jaraguá, pela Liga Nacional de Futsal 2018.

O restante do grupo é o mesmo que enfrentou e goleou os mineiros pela LNF. Favorito, o Joinville tenta construir a vantagem no jogo de ida. Nas semifinais da Copa do Brasil, o sistema de disputa é igual ao das fases anteriores: dois jogos sem saldo de gols com critério de desempate.

Em caso de vitória, o time que conquistou o triunfo garante a vantagem do empate no jogo de volta para ficar com a vaga na final. Dois resultados iguais nas partidas (dois empates ou uma vitória para cada lado) levam o confronto para a prorrogação. Caso o tempo-extra termine sem vencedor a disputa irá para os pênaltis.