A fase classificatória da Liga Nacional está chegando ao fim. Restam apenas duas rodadas para a confirmação dos dezesseis clubes que seguirão ao mata-mata. Com classificação já garantida, o Jaraguá Futsal mantém o objetivo de terminar esta etapa inicial entre os quatro melhores colocados, que dá vantagem de trazer os duelos de oitavas e quartas de final – caso avance -, para dentro da Arena. Por isto, a equipe comandada pelo técnico Fio vai em busca de duas vitórias nas rodadas derradeiras, sendo que o primeiro desafio acontece na noite desta quinta-feira (31), fora de casa. Em confronto de catarinenses, o aurinegro enfrenta o Concórdia, às 20h15, no Centro de Eventos.

Eduardo Montecino/OCP

Jaraguá quer terminar esta etapa entre os quatro melhores colocados

Vivendo boa fase na temporada e vindo de cinco partidas de invencibilidade entre Liga e Estadual, o time jaraguaense quer aproveitar a má campanha do adversário na competição nacional para conquistar o sétimo triunfo. Com 23 pontos somados, a equipe do Norte do Estado aparece na 5ª colocação, enquanto o time do Oeste ocupa a 16ª posição – último posto para vaga a fase eliminatória – e não vence há quatro jogos (um empate e três derrotas).

Por todos estes fatores, o ala Yuri destacou a confiança do elenco em buscar o resultado positivo, mas sem deixar de pregar respeito ao tradicional rival de Santa Catarina. “A expectativa é das melhores. Sabemos que uma vitória praticamente nos garante na 5ª posição e podendo ir mais além, pressionando as equipes que estão à nossa frente na tabela. Creio que é o jogo da vida do Concórdia, que pode garantir a classificação com uma vitória. Eles tem uma grande equipe e são vice-líderes do Estadual, mas não conseguiram manter o equilíbrio na Liga. Então acredito que vai ser um confronto difícil para nós”, disse.

Para alcançar a terceira vitória como visitante na Liga, o Jaraguá contará com três reforços no time. Recuperado de lesão, o goleiro Tatá volta à ficar a disposição de Fio após seis partidas ausente, além do fixo Schneider e o ala Assis, que cumpriram suspensão no triunfo sobre a Intelli na última rodada. O pivô e artilheiro do aurinegro na temporada, Daniel, segue como único desfalque e deve voltar diante do Minas, no dia 8 de setembro, na Arena.

Após o embate contra o Concórdia, o grupo jaraguaense retorna ao município e não terá muito tempo para descanso, já que no próximo sábado, dia 2 de setembro, encara um confronto direto pelas primeiras posições do Campeonato Catarinense. Líder do torneio com 29 pontos, a equipe irá visitar o São Lourenço, que tem 26 e é terceiro lugar.