O perfil guerreiro de Caio Jr é demonstrado neste período de férias. O pivô da Assoeva/Unisc/ALM que terminou a temporada 2017 lesionado, optou por encerrar o descanso para dar início aos trabalhos antes da abertura da temporada, programado para o dia 1º de fevereiro.

Com residência em Caxias do Sul, o pivô da Assoeva aproveita o carinho da família para trabalhar forte no período de férias. “O objetivo é chegar bem na pré-temporada, no mesmo nível dos demais ou até melhor. Será um ano muito importante e quero estar 100% para ajudar a Assoeva”, projeta o camisa 99.

Divulgação Folha do Mate

Caio Jr está em preparação intensa para volta bem na pré-temporada da Assoeva. Foto: Divulgação Folha do Mate

Na reta final da última temporada, o jogador desfalcou o time em alguns jogos e atuou no sacrífico em outros, em virtude de uma lesão na virilha da perna esquerda. A preparação do pivô é intensa na GE Training Club e com o fisioterapeuta Bruno Santin. Na parte da manhã, o atleta faz um fortalecimento muscular com a fisioterapia e um treinamento funcional à tarde.

Recuperado da lesão, o jogador comemora a execução dos trabalhos sem nenhuma dor. “Estou fazendo os treinamentos e não estou sentindo nenhum desconforto. Eu vou chegar 100% na apresentação para então começar a pegar o melhor condicionamento físico com o restante do grupo”, afirma.

“O ano passado foi excelente para nós, com títulos e destaque nacional. Eu optei por antecipar o início dos trabalhos para chegar bem na temporada e brigar pelo meu espaço. Será mais um ano de grandes conquistas para a Assoeva e eu quero estar 100%”, Caio Jr, pivô da Assoeva.

A decisão de antecipar os trabalhos surgiu do próprio atleta que demonstrou preocupação em chegar bem na apresentação. “O objetivo de começar antes se deve ao fato de ter me lesionado no fim da temporada passada. Fiquei dez dias com a minha família e logo comecei os trabalhos de fisioterapia para me apresentar normalmente”, disse.

Sobre a temporada 2018, Caio Jr acredita que será um ano de grandes resultados. Para o pivô o importante é o respeito que a Assoeva adquiriu no meio ao chegar na final da Liga e ao conquistar o título gaúcho. “Eu tenho uma expectativa muito boa para essa temporada, vai ser bem diferente entrar em quadra, com o adversário respeitando mais a Assoeva. Queremos dar continuidade ao que foi feito na temporada passada. Nós perdemos grandes jogadores, mas chegaram excelentes profissionais que devem chegar com vontade de vencer”, avalia Caio Jr.

A apresentação oficial dos jogadores da Assoeva está marcada para o dia 1º de fevereiro, quando a comissão técnica vai dar início aos trabalhos do ano.